Capítulo Termoterapia Aplicada à Motricidade Orofacial


  • Código: 1040C
  • ISBN: Impresso978-85-8129-026-3 Digital978-85-8129-025-6
  • Titulo Secundário:
  • Páginas : 14
  • Formato : Digital
  • Categoria: Disfagias, Articulação de Fonemas e Grafemas, Fala, Laringectomizados, Motricidade e Funções Orofaciais, Saúde Coletiva, Voz, Publicações Digitais
  • Autores: Dra. Renata Maria Moreira Moraes Furlan; Ms. Mariana Souza Amaral; Fga. Amanda Freitas Valentim; Dra. Andréa Rodrigues Motta
  • Editores: Pró-Fono

Preço Digital (R$) : 29,00

Título do Capítulo: Termoterapia Aplicada à Motricidade Orofacial

Autores: Dra. Renata Maria Moreira Moraes Furlan; Ms. Mariana Souza Amaral; Fga. Amanda Freitas Valentim; Dra. Andréa Rodrigues Motta.

Parte da Obra: Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2 (código 1040).

Organizadora: Pró-Fono.

Editora: Pró-Fono.

Editor Executivo: Dra. Heliane Campanatti.

Editor Técnico Científico: Dra. Ana Paula Ritto.

ISBN (livro impresso): 978-85-8129-026-3.

ISBN (livro digital): 978-85-8129-025-6.

Primeira Edição em 2020.

O livro “Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2” tem por objetivo tornar a eletroterapia acessível a fonoaudiólogos clínicos, recém-formados ou experientes, e a estudantes de Fonoaudiologia interessados no tema, visando a divulgação dos avanços científicos de forma responsável, ética, segura e eficaz.

Este livro aborda tanto as técnicas mais conhecidas como “eletroterapia” (estimulação muscular elétrica) quanto muitas outras abordagens terapêuticas que podem ser incluídas neste termo amplo, envolvendo outros agentes físicos e baseadas na aplicação externa de energia ao corpo, em seções dedicadas à energia mecânica, térmica, elétrica, luminosa e magnética. Trata-se de uma obra composta por Capítulos concisos, escritos por profissionais de referência na área, com titulação mínima de Doutor e que possuem no mínimo uma pesquisa publicada sobre o tema do Capítulo em revista científica indexada. Em cada Capítulo, o leitor encontrará bases teóricas conceituais, procedimentos detalhados de aplicação e comprovação da eficácia da técnica abordada, visando os princípios da prática clínica baseada em evidências.

O livro “Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2” traz ainda mais uma novidade: o conteúdo está disponibilizado para a compra fracionada (compra de Capítulos individuais), em formato digital; e para compra do volume todo, em formato impresso ou digital. Dessa forma, os fonoaudiólogos clínicos poderão escolher os Capítulos que mais interessam e terão acesso ao conteúdo de forma prática, ágil e com custo reduzido.

SOBRE AS AUTORAS DA PARTE “TERMOTERAPIA APLICADA À MOTRICIDADE OROFACIAL”:

Dra. Renata Maria Moreira Moraes Furlan.

Fonoaudióloga. Doutora em Engenharia de Estruturas pela Universidade Federal de Minas Gerais (área de concentração: Biomecânica). Professora do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Ms. Mariana Souza Amaral.

Fonoaudióloga. Mestre e Doutoranda em Ciências Fonoaudiológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Fga. Amanda Freitas Valentim.

Fonoaudióloga. Doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal de Minas Gerais. Sócia-diretora da Comunicarte.

Dra. Andréa Rodrigues Motta.

Fonoaudióloga. Doutora em Ciências (Distúrbios da Comunicação Humana) pela Universidade Federal de São Paulo. Professora do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Minas Gerais.

CÓDIGO: 1040. ISBN: IMPRESSO 978-85-8129-026-3 DIGITAL 978-85-8129-025-6. PÁGINAS: 400 EDITORES: PRÓ-FONO.