5316 - Exercitador Facial Pró-Fono - Pró-Fono



















5316 - Exercitador Facial Pró-Fono | Cód: 5316


Contém: 1 exercitador facial; 1 bula do exercitador facial. Lançamento: 2000.

por R$70,50



Nome completo do produto: Exercitador Facial Pró-Fono.
Lançamento: 2000.
Responsabilidade Técnica: Heliane Campanatti-Ostiz - CRFa nº 1678/SP.
Registro Anvisa Número: 10368380024.

Contém: 1 exercitador facial; 1 bula do exercitador facial.

O Exercitador Facial Pró-Fono (vide Figura) é composto por duas bases plásticas de cerca de 2cm por 4cm, planas, que se encaixam na região intra-oral, na região vestibular das bochechas. No encontro das bases plásticas com as hastes metálicas há uma reentrância para acoplamento nos ângulos dos lábios, direito e esquerdo.
As duas bases plásticas são unidas por duas hastes de fio de aço inoxidável com 12cm de comprimento total, com uma helicoidal (efeito mola) na metade de cada fio de aço.
1. Bases plásticas.
2. Reentrâncias para acoplamento nos ângulos dos lábios.
3. Hastes de fio de aço inoxidável.

Indicações:

1. Como auxiliar no tratamento fonoaudiológico - motricidade oral - fortalecendo os músculos faciais, orbicular oral, zigomáticos e principalmente bucinadores.
2. Na clínica estética e fisioterapia facial como exercitador tônico dos músculos faciais, combatendo a flacidez muscular, principalmente na região das bochechas quando estas se tornam caídas.
3. Como atenuador da parafunção oral - bruxismo, promovendo o aumento da atividade do músculo bucinador e a diminuição da atividade do músculo masseter.

Observação 1: antes de iniciar o uso do Exercitador Facial Pró-Fono observe e toque atentamente sua face diante de um espelho, reparando nos detalhes e marcas, rugas, proeminências e textura, principalmente na região das bochechas, a fim de que possa avaliar a evolução.
Observação 2: o Exercitador Facial Pró-Fono tem sido usado por muitos indivíduos, com resultados comprovados, por meio de pesquisa científica. Estudos eletromiográficos foram desenvolvidos pela idealizadora do produto, confirmando as alterações musculares descritas no item Indicações.

Modo de usar: as bases plásticas são introduzidas na região intra-oral, entre as bochechas e os dentes. As reentrâncias existentes encaixam-se nos ângulos da boca, direito e esquerdo, permitindo que o aparelho fique com os fios de aço externos à boca, sem contato com os dentes.
Ao introduzir o Exercitador Facial Pró-Fono, a boca distende-se no sentido horizontal, pela força do efeito da mola. O usuário faz força de compressão das bochechas, tentando fechar o aparelho, aproximando as duas bases plásticas contra os dentes, sem no entanto tocá-los, produzindo assim a contração dos músculos envolvidos. Os lábios mantêm-se entreabertos, deixando, se possível, os dentes à mostra.

Exercícios recomendados:

1. Fechar lentamente o aparelho, pela força de compressão das bochechas. Soltar lentamente o aparelho, relaxando os músculos. Durante o exercício manter os dentes em oclusão natural e os lábios entreabertos, de modo mais relaxado possível.
2. Fechar o aparelho e mantê-lo preso pela força de compressão das bochechas, por cerca de 15 segundos. Durante o exercício manter os dentes em oclusão natural e os lábios entreabertos, sem selamento.

Tempo de uso: variado conforme as necessidades da reabilitação e a tolerância do usuário, podendo ser realizadas 3 séries de 20 vezes cada, divididas ou não durante o dia. Caso ocorra dor, diminuir a freqüência de uso, não ultrapassando 20 minutos diários.

Precauções:

1. Atentar para que o fechamento do aparelho ocorra predominantemente pela força de compressão das bochechas e não pela protusão dos lábios. Os lábios ao serem arredondados e/ou apertados também comprimem o aparelho, porém minimizam a eficácia do Exercitador Facial Pró-Fono.
2. Observar para que durante a realização dos exercícios não haja abertura nem pressão excessiva da oclusão dentária, evitando-se assim uma sobrecarga na articulação temporomandibular (ATM).
3. Os exercícios devem ser realizados sem dor ou desconforto para o usuário. Durante o uso do Exercitador Facial Pró-Fono, os ângulos direito e esquerdo dos lábios podem sofrer certa pressão, ficando avermelhados, pelo acoplamento às reentrâncias do aparelho, principalmente no início do tratamento. Esta coloração avermelhada diminui com o tempo de uso.
4. A salivação pode intensificar-se durante a realização dos exercícios e, devido à posição dos lábios entreabertos, que dificulta a deglutição, escapes de saliva nos ângulos labiais podem ocorrer, que diminuem com o tempo de uso.


Até o momento, nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro clicando aqui






Copyright © 2011 Pró-Fono - Todos os Direitos Reservados. As imagens dos produtos contidos no site são meramente ilustrativas.    Desenvolvido por King of Web.