5325 - Espelho Nasal Milimetrado de Altmann - Pró-Fono



















5325 - Espelho Nasal Milimetrado de Altmann | Cód: 5325


Contém: 1 espelho nasal milimetrado; 1 bloco de referência milimetrado. Lançamento: 1994.

por R$124,00



Nome completo do produto: Espelho Nasal Milimetrado de Altmann.

Lançamento: 1994.
Responsabilidade Técnica: Heliane Campanatti-Ostiz - CRFa nº 1678/SP.

Contém: 1 espelho nasal milimetrado; 1 bloco de referência milimetrado.

O Espelho Nasal Milimetrado de Altmann foi idealizado pela fonoaudióloga Elisa B.C. Altmann com a finalidade de atender a propósitos clínicos e científicos. Consta de uma placa metalizada milimetrada, acompanhada de um Bloco de Referência do mesmo formato e tamanho que o espelho, o qual deve ser utilizado para as anotações referentes a cada paciente.

Indicações: basicamente, pode ser empregado para se quantificar a aeração nasal e para se mensurar o escape de ar nasal no caso de indivíduos portadores de alterações do esfíncter velofaríngeo. O Espelho Nasal Milimetrado de Altmann é indispensável para uma avaliação fidedigna de seu paciente e é, acima de tudo, um instrumento que lhe permitirá efetuar muitas pesquisas.

Modo de usar e precauções: para que seu Espelho Nasal Milimetrado de Altmann forneça dados fidedignos, lembre-se de alguns detalhes importantes:
. Verifique se seu paciente está resfriado. O acúmulo de secreção nas  vias  aéreas  superiores pode  prejudicar  os  resultados obtidos, também alterando futuramente seus dados comparativos.
. Antes da avaliação, sempre peça para o paciente assoar o nariz com força, mesmo que não esteja resfriado, assoando primeiro uma narina e depois a outra.
. Para facilitar a execução do exame, fique em pé e mantenha o paciente na posição sentada.
. Encoste o Espelho Nasal Milimetrado de Altmann logo abaixo do nariz, na altura da espinha nasal anterior.
. Posicione o Espelho Nasal Milimetrado de Altmann centralizado, deixando sua porção mais central logo abaixo da columela, em ângulo reto com o nariz.
. A cabeça do paciente também deve estar reta durante a avaliação.
. Antes de voltar a usar o Espelho Nasal Milimetrado de Altmann, espere até que a região embaçada desapareça por completo.
. Ambientes com ar condicionado podem interferir nos resultados do exame. 

1. Avaliação da aeração nasal
. Antes de iniciar a avaliação, garantir o vedamento labial do paciente. Manter o Espelho Nasal Milimetrado de Altmann abaixo do nariz e, após duas expirações, marcar a região embaçada com caneta de retroprojetor no próprio espelho. Faça a marcação com a caneta de forma rápida, pois o espelho esfria logo e a região embaçada irá diminuir, não lhe fornecendo o traçado  correto.
. Pode-se empregar o Espelho Nasal Milimetrado de Altmann tanto do lado reto como do lado com a reentrância de encaixe para o nariz, mas normalmente, para a avaliação do potencial de aeração nasal utilizamos o lado da reentrância.

2. Avaliação do escape de ar nasal
. Para a avaliação do escape de ar nasal, deve-se tomar o cuidado de se colocar o Espelho Nasal Milimetrado de Altmann embaixo do nariz somente após o paciente ter começado a falar, para que a respiração não se confunda com o escape. Da mesma forma, logo que o paciente termina de falar, retire-o logo de posição.
. Aconselha-se ainda que o paciente permaneça de olhos fechados durante a avaliação do escape de ar nasal, principalmente no caso de ser uma criança, para evitar que a pessoa tente diminuir ou até aumentar o escape.
. Para este tipo de avaliação, pode-se empregar o protocolo de exame que desejar. Sugerimos aqui a avaliação do sopro, de sequências silábicas com /i/ e frases.
. Para se detectar escapes intermitentes, aconselha-se utilizar o lado reto do espelho para permitir sua movimentação de um lado para o outro durante o procedimento de avaliação.

3. Utilização do “Bloco de Referência”
. Primeiramente marque o contorno da região embaçada que ocorreu durante a avaliação, no próprio Espelho Nasal Milimetrado de Altmann. Para isso, utilize uma caneta de retroprojetor.
. Transfira os dados obtidos para uma folha do Bloco de Referência, posicionando-a sobre o espelho e copiando o traçado de forma direta; por transparência.
. As anotações no Bloco de Referência permitirão não somente uma melhor avaliação de seu paciente, como também um acompanhamento da evolução do tratamento.

Foram postados até o momento 2 comentários sobre este produto.
Para deixar sua opinião, clique aqui

de / em 08/10/2017

 
Ótimo serviço
Rubens Jonatha de João Pessoa/PB em 20/08/2017

Ótimo produto e entrega rápida

 






Copyright © 2011 Pró-Fono - Todos os Direitos Reservados. As imagens dos produtos contidos no site são meramente ilustrativas.    Desenvolvido por King of Web.