7000 - Scape-Scope Pró-Fono. - Pró-Fono



















7000 - Scape-Scope Pró-Fono. | Cód: 7000


Contém: 1 unidade. Data Lançamento: 1987.

por R$69,00



Nome completo do produto: Scape-Scope Pró-Fono.
Lançamento: 1987.
Responsabilidade Técnica: Heliane Campanatti-Ostiz - CRFa nº 1678/SP.
Registro no MS: 10368389009.

Contém: 1 unidade.

O Scape-Scope é um dispositivo para terapia fonoaudiológica composto por um tubo de vidro de 1cm de diâmetro dobrado em 90º, dividindo-o em duas partes: 5cm e 12cm. A parte menor do tubo de vidro conecta-se a um tubo de látex de 30cm. A outra extremidade deste tubo de látex conecta-se a uma biqueira de polipropileno natural atóxico, por onde o ar deve entrar. Dentro da parte maior do tubo de vidro há um tubo de PVC cristal de 3,5 cm de comprimento e uma esfera de styropor com 0,7 cm de diâmetro. Esta parte maior do tubo de vidro é fechada com um batoque plástico transparente, o qual contém um orifício de 0,2cm de diâmetro destinado à saída de ar. Desta forma, a esfera de styropor do Scape-Scope se eleva para pequenos fluxos de ar que penetrem no tubo de vidro pela biqueira.

Indicações e modo de usar: há várias utilidades terapêuticas para o Scape-Scope, de acordo com as necessidades de cada paciente. Em 1974, Sphrintzen e colaboradores começaram a usar o Scape-Scope no nariz para controle do escape de ar nasal em pacientes com fechamento inconsistente do esfíncter velofaríngico. Estes apresentavam fechamento para o sopro e assobio, mas não para a fala. Entretanto, alguns anos depois, o próprio autor começou a achar seu uso não totalmente eficiente para o controle da hipernasalidade. No Brasil, em 1986, o Scape-Scope começou a ser utilizado na boca pela fonoaudióloga Elisa Bento de Carvalho Altmann. Segundo esta autora, é adequado para todos os casos de fissuras labiopalatinas em que se deseje o aumento do fluxo aéreo bucal, tanto para o sopro como para os fonemas orais. A fim de facilitar a captação do fluxo aéreo bucal, aconselha a retirada da biqueira e o posicionamento do tubo de látex junto aos lábios ou aos dentes. Para os fonemas mais posteriores /k/ e /g/, coloca-se um canudo pequeno, encaixado ao tubo, ficando o canudo apoiado sobre a língua. Seu uso é também efetivo nos casos de ceceio lateral para o direcionamento frontal do fluxo aéreo bucal. Nesses casos, o pistão de isopor sempre deve subir, e o paciente sentir-se-á automaticamente reforçado. O Scape-Scope é usado ainda para o estímulo e reforço da aeração nasal para respiradores bucais em indivíduos com dificuldade em respirar pelo nariz. Para tanto, o tubo de látex deve ser acoplado às narinas, fazendo o pistão de isopor subir a cada expiração. Observação: para um adequado funcionamento dos órgãos fonoarticulatórios, é imprescindível o posicionamento ereto de cabeça durante a realização dos exercícios.

Precauções: como o Scape-Scope utiliza vidro em sua fabricação, é um produto frágil e deve ser manuseado com cuidado e sempre sob supervisão de um adulto. Não deixá-lo cair, bater ou danificar-se, pois o vidro quebrado pode tornar-se perigoso. Além disso, a utilização correta do Scape-Scope deve ser sempre orientada pelo fonoaudiólogo responsável pelo paciente.

 

Até o momento, nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro clicando aqui






Copyright © 2011 Pró-Fono - Todos os Direitos Reservados. As imagens dos produtos contidos no site são meramente ilustrativas.    Desenvolvido por King of Web.