2044 – TCC em Fonoaudiologia: tenha sucesso nesse grande desafio - Pró-Fono



















2044 – TCC em Fonoaudiologia: tenha sucesso nesse grande desafio | Cód: 2044


Claudia Regina Furquim de Andrade

de R$50,00
por R$25,00



Título: TCC em Fonoaudiologia: tenha sucesso nesse grande desafio.
Editora: Pró-Fono.
Autora: Claudia Regina Furquim de Andrade.
Editor Científico: Maria Claudia Cunha.
Número de Páginas: 88
ISBN: 978-85-8129-001-0

Primeira Edição em 2012.

O objetivo desse livro é o de apontar os caminhos para que os alunos de graduação possam apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de relevância científica. O texto é claro, de fácil compreensão e aplicabilidade.




“... Na obra ´TCC em Fonoaudiologia - tenha sucesso nesse grande desafio´, a autora Professora Doutora Claudia Regina Furquim de Andrade apresenta de forma clara e concisa os principais passos para a elaboração de projetos científicos e para o desenvolvimento de pesquisas. Também oferece excelentes orientações para a publicação de estudos.

Somente uma pessoa com conhecimento pleno a respeito da Fonoaudiologia e com grande competência científica, como a Professora Claudia Regina Furquim de Andrade, poderia escrevê-la de modo ao mesmo tempo instrutivo e descomplicado.

Esta é uma obra que auxiliará sobremaneira alunos e orientadores. Não apenas alunos em fase de elaboração de seus TCCs.
O desenvolvimento científico é fundamental para que a Fonoaudiologia, como resultado da atuação cientificamente embasada, seja respeitada, tenha credibilidade e aumente a sua participação no mercado de trabalho...”

Cláudia Maria de Felício
Fonoaudióloga. Livre-Docente pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Professora Associada do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
.


O livro “TCC em Fonnoaudiologia: tenha sucesso nesse grande desafio" tem os seguintes Capítulos:

Capítulo 1. A Ciência
Capítulo 2. A Pesquisa
Capítulo 3. A Pergunta
Capítulo 4. A Pesquisa Qualitativa
Capítulo 5. A Pesquisa Quantitativa
Capítulo 6. A Estatística
Capítulo 7. O Plano de Pesquisa
Capítulo 8. A Publicação
Bibliografia

Claudia Regina Furquim de Andrade concluiu o Doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo em 1994. É Professora Titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Publicou 80 artigos em periódicos indexados e 290 trabalhos em anais de eventos. Possui 25 capítulos de livros e 14 livros publicados. Possui 6 processos ou técnicas e outros 179 itens de produção técnica.

Participou de 84 eventos nacionais e internacionais. Orientou 12 Dissertações de Mestrado; 8 Teses de Doutorado e 3 Pós-Doutorados. Orientou 18 trabalhos de Iniciação Científica, 45 Trabalhos de Conclusão de Cursos (Graduação, Aprimoramento e Especialização) e 131 orientações de outra natureza. Recebeu 29 prêmios e/ou homenagens.

Entre 1989 e 2011 participou de 25 Projetos de Pesquisa, sendo que coordenou 22 destes. Atualmente participa de 9 Projetos de Pesquisa e coordena 8 destes.

É Coordenadora de dois Cursos de Especialização na Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (EEP/HCFMUSP). É Coordenadora de um Curso de Aprimoramento em Disfagia pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

É Bolsista de Produtividade I B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi representante de área (Comitê Assessor Multidisciplinar de Saúde - MS / Fonoaudiologia) junto ao CNPq no triênio 2007-2010.

É Diretora do Núcleo Assistencial e Técnico Científico de Fonoaudiologia NUFO do HCFMUSP. É Diretora de Serviço/Divisão de Fonoaudiologia do Instituto Central do HCFMUSP. É Chefe do Laboratório de Investigação Médica (LIM) 34 Ciências da Reabilitação do HCFMUSP.

Foi Presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRFa) 1986-1989. Foi Presidente do Conselho de Finanças e Coodenadora do Comitê de Fluência da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa).

Atua na área de Fluência, Funções da Face e Disfagia. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Fonoaudiologia, Distúrbios da Fluência da Fala, Disfagia e Motricidade e Funções da Face.



Até o momento, nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro clicando aqui






Copyright © 2011 Pró-Fono - Todos os Direitos Reservados. As imagens dos produtos contidos no site são meramente ilustrativas.    Desenvolvido por King of Web.