9050 - Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono - bandagem - Importado – Azul Safira (2,5cm x 5m) - Pró-Fono



















9050 - Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono - bandagem - Importado – Azul Safira (2,5cm x 5m) | Cód: 9050


Contém um rolo de Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono 2,5cm de largura x 5m de comprimento, Azul Safira (Título Original em Inglês: Elastic Adhesive Bandage, 2,5cm x 5m, Sapphire Blue).

por R$55,00



Nome completo do produto: Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono (Título Original em Inglês: Elastic Adhesive Bandage).

Lançamento no Brasil: 2015.

Responsabilidade Técnica: Dra. Heliane Campanatti-Ostiz - CRFa 2 - 1678/SP
Registro Anvisa Número: 10368380043


DESCRIÇÃO


A Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono (Título Original em Inglês: Elastic Adhesive Bandage),  popularmente chamada de bandagem, é um recurso terapêutico que funciona por meio de método não invasivo e sob um princípio de biomecânica, seguindo as Leis de Newton: para qualquer intensidade de força de ação, existe outra força reativa, de mesma grandeza porém contrária.


O tecido da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono é composto por fibras 95% algodão e 5% elastano, elasticidade de 1:1,5 - 1:1,6, com cola acrílica hipoalergênica e não utiliza álcool ou látex em sua composição.


1. Para efeito de propriocepção: o tecido de algodão da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono, aderida à pele, exercerá pressão constante na mesma, estimulando a propriocepção dos mecanorreceptores alí localizados, durante 24 horas por dia.

2. Para efeito de tonificação muscular - a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono exercerá uma força de tração reativa contrária ao sentido do relaxamento muscular - a depender da forma de colocação da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono.

3. Para efeito de relaxamento muscular - a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono exercerá uma força de tração reativa contrária ao sentido da contração muscular - a depender da forma de colocação da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono.


INDICAÇÕES DE USO/FINALIDADE


A Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono está indicada em situações de:


1. Necessidade de trabalho com propriocepção da musculatura orofacial, pescoço, tronco e membros, por meio da excitação dos mecanorreceptores localizados na pele: derme e epiderme, que realizam a comunicação com os tecidos mais profundos. Esta excitação é exercida pelo contato da pele com o tecido de algodão da Fita Elástica Adesiva Musculofuncional Pró-Fono, resultando em melhora da função do músculo estimulado.

2. Necessidade de suporte à mecânica de movimentos.

3. Musculatura hipotônica, recrutando a musculatura debilitada e consequentemente melhorando a sua função - a depender da forma de colocação da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono.

4. Musculatura hipertônica, relaxando a musculatura com tônus alterado - a depender da

forma de colocação da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono.


INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO


O fonoaudiólogo responsável deverá escolher o estímulo desejado: estimulação da propriocepção isoladamente, estimulação no sentido de tonificação muscular ou estimulação no sentido do relaxamento muscular. Após, deverá saber o ponto de inserção do músculo alvo e o sentido de seu movimento.


Com uma tesoura, recortar o tamanho desejado da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono, compatível com a região muscular que se deseja estimular.


A pele onde será aderida a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono deverá estar limpa, sem pêlos, sem oleosidade, íntegra, sem ferimentos ou edemas. Para a diminuição da oleosidade, aconselha-se a limpeza da região com um algodão embebido em álcool líquido 70 graus.


1. Para o trabalho com proprioceção: localizar a região a ser estimulada, retirar o papel de proteção da cola de uma das extremidades da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono e aderi-la lentamente à pele, previamente esticada pelo fonoaudiólogo (para evitar a limitação dos movimentos), com a polpa dos dedos, no sentido longitudinal das fibras musculares, enquanto o restante do papel de proteção vai sendo retirado -  neste caso não é necessário alongar ou contrair a musculatura, nem tampouco a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono.

2. Para o trabalho com tonificação muscular: o fonoaudiólogo deverá solicitar ao paciente o alongamento do músculo alvo, retirar o papel de proteção da cola de uma das extremidades da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono e aderir esta extremidade no ponto fixo de inserção do músculo. Esticar a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono e, enquanto o restante do papel de proteção da cola vai sendo retirado, aderir a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono no sentido longitudinal das fibras musculares com a polpa dos dedos. A força reativa da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono será a de contração do músculo.

3. Para o trabalho com relaxamento muscular: o fonoaudiólogo deverá retirar o papel de proteção da cola de uma das extremidades da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono e aderir esta extremidade na extremidade oposta ao ponto fixo de inserção do músculo. Esticar a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono e, enquanto o restante do papel de proteção da cola vai sendo retirado, aderir a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono no sentido longitudinal das fibras musculares, com a polpa dos dedos, até o ponto fixo de inserção do músculo.


Teste de Alergia e Adaptação:


1. Fazer um teste de aceitação de colocação da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono antes de iniciar o tratamento fonoaudiológico. Cortar um pequeno quadrado da fita de aproximadamente 2cm x 2cm e aderir na região que se deseja trabalhar. Após uma hora de aderência, verificar a reação da pele. Caso não haja nada além de leve hiperemia da região (a estimulação advinda da adesão da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono promove aumento da circulação sanguínea), aderir outro pedaço de mesmo tamanho, e aguardar 24 horas para verificação da reação da pele. O tratamento fonoaudiológico com a utilização da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono não deverá ser realizado em presença de qualquer reação diferente de leve hiperemia.

2. O processo de adaptação para utilização da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono no tratamento fonoaudiológico deve ser gradativo. Após realização do teste completo de alergia, a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono deverá ser aderida na pele da região muscular a ser trabalhada, sem esticar a pele, nem tampouco a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono. A tensão da fita deverá ser aumentada conforme houver progressão do tratamento. De uma maneira geral, intensidade baixa de força é obtida sem estiramento da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono; intensidades média e forte de força são obtidas com estiramentos médio e total da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono.


Observações Gerais:


1. Para a esperada aderência da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono, pressioná-la levemente com a polpa dos dedos após a devida colocação da mesma.

2. A Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono é resistente à água e pode ser usada durante o banho e em qualquer atividade aquática.

3. Para evitar que a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono se descole da pele, aconselha-se arredondar as suas pontas antes de aderi-la à pele.


Tempo de Uso:


Variado, conforme as necessidades e tolerância do usuário e de acordo com a prescrição do fonoaudiólogo.


De forma geral, a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono poderá ser trocada três vezes por semana. A cada nova aplicação, observar se a pele está intacta - a qualquer sinal de irritabilidade, a utilização deve ser interrompida e o fonoaudiólogo responsável deverá ser comunicado.


Remoção:


Com uma das mãos, levantar cuidadosamente e lentamente uma das pontas da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono. Com a outra mão, pressionar levemente a pele de onde se está retirando a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono, até a sua retirada total. Se houver pêlos no local de aplicação, a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono deve ser removida na direção do crescimento dos mesmos.


Precauções:


1. Não encostar na parte adesiva da Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono, a não ser a pele que entrará em contato com a mesma.

2. Não reposicionar a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono na pele, sua capacidade de adesão estará prejudicada.

3. Retirar a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono imediatamente na presença de coceira ou incômodo.

4. Utilizar a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono em peles íntegras, sem lesões, ferimentos ou edemas.

5. Aconselha-se retirar a Fita Elástica Adesiva Dermofuncional Pró-Fono após 24 - 48 horas de aderência. Para repetição da aplicação no mesmo local, observar cuidadosamente a pele, que deverá estar íntegra, sem ferimentos ou vermelhidão.


IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO EXCLUSIVA:


HCP Indústria e Comércio Especializados para Fonoaudiologia LTDA

Av. Antonio Roberto, 160 - Jd. Belezas - Carapicuíba - São Paulo - Brasil

CEP: 06315-270 - Tel: (011) 4184-3250 - CNPJ: 01.462.814/0001-00 - IE: 255.192.010.116

Email: profono@profono.com.br


PRÓ-FONO Produtos Especializados para Fonoaudiologia LTDA

Rua Gêmeos, 22 - Alphaville Conde 1 - Barueri - São Paulo - Brasil

CEP: 06315-270 - Tel: (011) 4688-2220/2275/2485/0147 - Skype: pro-fono

Email: profono@profono.com.br

Site: www.profono.com.br



Até o momento, nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro clicando aqui






Copyright © 2011 Pró-Fono - Todos os Direitos Reservados. As imagens dos produtos contidos no site são meramente ilustrativas.    Desenvolvido por King of Web.