page-header

A Pró-Fono

Primeiros Passos
A Pró-Fono

Na década de 80 os materiais de fonoaudiologia eram improvisados, a produção científica especializada era incipiente e publicações estrangeiras pouco acessíveis. Assim, movidos pela paixão e pela necessidade de materiais acadêmicos e instrumentos para terapia fonoaudiológica, demos nossos primeiros passos.

Em 1986, iniciamos a representação de bicos ortodônticos da marca Chuca e seguimos com outros produtos inovadores à época, como os Halteres Lingual e Labial.

Na área do conhecimento e formação profissional, contribuímos com o desenvolvimento do mercado, organizando cursos e encontros além da publicação de inúmeros livros.

Em 1989, lançamos a Pró-Fono Revista de Atualização Científica (1989 – 2010), onde os fonoaudiólogos finalmente encontraram um veículo para publicação de suas pesquisas realizadas nas principais universidades do país. As indexações em bases de dados nacional e internacional foram sendo conquistadas ano após ano, reforçando a vanguarda da Pró-Fono (clique aqui e confira este case).

Em 1990, iniciamos a organização e realização de cursos internacionais, realizados no Cine Teatro de Alphaville (SP), trazendo à fonoaudiologia brasileira renomados profissionais dos Estados Unidos e do Japão.

Em 1992, lançamos nossos dois primeiros livros: “Fissuras Labiopalatinas” e “Um Pouco de Nós sobre Voz”. Além de nossas próprias edições, passamos a distribuir com exclusividade os livros da conceituada editora americana Singular Publishing Group.

Em 1993, começamos a distribuir os bicos ortodônticos alemães NUK, dando sequência à importação de mais produtos especializados de outros países.

Em maio de 1994, passamos a editar e publicar o “Jornal Voz Ativa”, uma parceria entre a Pró-Fono e o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Em 1995 já contávamos com 22 títulos publicados e 31 instrumentos para terapia fonoaudiológica.

No final da década de 90, iniciamos uma transformação para acompanhar as novidades e tendências tecnológicas da época: conteúdos em vídeo e digitais, como o “Fonoaudiologia em Vídeo Pró-Fono” e o Projeto “Cantinho das Teses”, com a disponibilização em CD das teses e dissertações dos fonoaudiólogos brasileiros. Ao mesmo tempo, lançamos a loja virtual da Pró-Fono.

Atualidade

As novas tecnologias e a expansão da Internet das Coisas vêm sendo acompanhadas de perto por nós, com o desenvolvimento de produtos inovadores na área, desde aplicativos a eletromédicos.

Conte sempre com a Pró-Fono. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ser o seu parceiro ideal.

Open chat