Na década de 80 os materiais de fonoaudiologia eram improvisados, a produção científica especializada era incipiente e publicações estrangeiras pouco acessíveis. Assim, movidos pela paixão e pela necessidade de materiais acadêmicos e instrumentos para terapia fonoaudiológica, demos nossos primeiros passos.
Em 1986, iniciamos a representação de bicos ortodônticos da marca Chuca e seguimos com outros produtos inovadores à época, como os Halteres Lingual e Labial.
Na área do conhecimento e formação profissional, contribuímos com o desenvolvimento do mercado, organizando cursos e encontros além da publicação de inúmeros livros.
Em 1989, lançamos a Pró-Fono Revista de Atualização Científica (1989 – 2010), onde os fonoaudiólogos finalmente encontraram um veículo para publicação de suas pesquisas realizadas nas principais universidades do país. As indexações em bases de dados nacional e internacional foram sendo conquistadas ano após ano, reforçando a vanguarda da Pró-Fono (clique aqui e confira este case).
Em 1990, iniciamos a organização e realização de cursos internacionais, realizados no Cine Teatro de Alphaville (SP), trazendo à fonoaudiologia brasileira renomados profissionais dos Estados Unidos e do Japão.
Em 1992, lançamos nossos dois primeiros livros: “Fissuras Labiopalatinas” e “Um Pouco de Nós sobre Voz”. Além de nossas próprias edições, passamos a distribuir com exclusividade os livros da conceituada editora americana Singular Publishing Group.