Capítulo Uso da Estimulação Magnética Transcraniana e da Estimulação por Corrente Contínua em Afásicos


  • Código: 1040B
  • ISBN: Impresso978-85-8129-026-3 Digital978-85-8129-025-6
  • Titulo Secundário:
  • Páginas : 22
  • Formato : Digital
  • Categoria: Disfagias, Articulação de Fonemas e Grafemas, Fala, Laringectomizados, Motricidade e Funções Orofaciais, Saúde Coletiva, Voz, Publicações Digitais
  • Autores: Dra. Michele Devido dos Santos; Dra. Ana Paula Machado Goyano Mac-Kay
  • Editores: Pró-Fono

Preço Digital (R$) : 29,00

Detalhe: Título da Parte: Uso da Estimulação Magnética Transcraniana e da Estimulação por Corrente Contínua em Afásicos

Autores: Dra. Michele Devido dos Santos; Dra. Ana Paula Machado Goyano Mac-Kay.

Parte da Obra: Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2 (código 1040).

Organizadora: Pró-Fono.

Editora: Pró-Fono.

Editor Executivo: Dra. Heliane Campanatti.

Editor Técnico Científico: Dra. Ana Paula Ritto.

ISBN (livro impresso): 978-85-8129-026-3.

ISBN (livro digital): 978-85-8129-025-6.

 

Primeira Edição em 2019.

O livro “Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2” tem por objetivo tornar a eletroterapia acessível a fonoaudiólogos clínicos, recém-formados ou experientes, e a estudantes de Fonoaudiologia interessados no tema, visando a divulgação dos avanços científicos de forma responsável, ética, segura e eficaz.

Este livro aborda tanto as técnicas mais conhecidas como “eletroterapia” (estimulação muscular elétrica) quanto muitas outras abordagens terapêuticas que podem ser incluídas neste termo amplo, envolvendo outros agentes físicos e baseadas na aplicação externa de energia ao corpo, em seções dedicadas à energia mecânica, térmica, elétrica, luminosa e magnética. Trata-se de uma obra composta por Capítulos concisos, escritos por profissionais de referência na área, com titulação mínima de Doutor e que possuem no mínimo uma pesquisa publicada sobre o tema do Capítulo em revista científica indexada. Em cada Capítulo, o leitor encontrará bases teóricas conceituais, procedimentos detalhados de aplicação e comprovação da eficácia da técnica abordada, visando os princípios da prática clínica baseada em evidências.

O livro “Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2” traz ainda mais uma novidade: o conteúdo está disponibilizado para a compra fracionada (compra de Capítulos individuais), em formato digital; e para compra do volume todo, em formato impresso ou digital. Dessa forma, os fonoaudiólogos clínicos poderão escolher os Capítulos que mais interessam e terão acesso ao conteúdo de forma prática, ágil e com custo reduzido.

SOBRE AS AUTORAS DA PARTE “USO DA ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA E DA ESTIMULAÇÃO POR CORRENTE CONTÍNUA EM AFÁSICOS”:

Dra. Michele Devido dos Santos.

Fonoaudióloga, Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Especialista em Linguagem pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Especialista em Disfagia pela Faculdade de Medicina do ABC. Professora Assistente do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Dra. Ana Paula Machado Goyano Mac-Kay.

Fonoaudióloga, especialista em Linguagem pelo CFFa., Doutora em Linguística e Semiótica pela Universidade de São Paulo. Professora titular da Escuela de Fonoaudiologia, Facultad de Salud da Universidad Santo Tomas, Chile.

CÓDIGO: 1040. ISBN: IMPRESSO 978-85-8129-026-3 DIGITAL 978-85-8129-025-6. PÁGINAS: 400 EDITORES: PRÓ-FONO. VERSÃO IMPRESSA E DIGITAL (APÓS AQUISIÇÃO DA VERSÃO DIGITAL, LOGAR EM WWW.PROFONO.COM.BR – MEUS PEDIDOS – VISUALIZAR. PERMISSÃO PARA IMPRESSÃO DA QUANTIDADE COMPRADA MAIS UMA CÓPIA ADICIONAL).