Audiologia Educacional


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  • Especificação: VERSÃO IMPRESSA E DIGITAL (APÓS AQUISIÇÃO DA VERSÃO DIGITAL, LOGAR EM WWW.PROFONO.COM.BR – MEUS PEDIDOS – VISUALIZAR. PERMISSÃO PARA IMPRESSÃO DA QUANTIDADE COMPRADA MAIS UMA CÓPIA ADICIONAL). Autoras: Maria Cecília Bevilacqua; Gisela Maria Pimentel Formigoni. Número de Páginas: 86.

Preço (R$) : 62,00
Preço Impresso (R$) : Preço Promocional (até 30/11/2019)R$ 31,00
Preço Digital (R$) : 26,35 31,00


Título: Audiologia Educacional: uma opção terapêutica para a criança deficiente auditiva

Editora: Pró-Fono

Autoras: Maria Cecília Bevilacqua; Gisela Maria Pimentel Formigoni.

Número de Páginas: 86

ISBN: 978-85-8129-002-7

Primeira Edição em 1997; Segunda Edição em 1999; Terceira Edição em 2000; Primeira Reimpressão em 2003 da Terceira Edição de 2000; Segunda Reimpressão em 2012 da Terceira Edição de 2000.

Este livro foi elaborado por profissionais que se dedicam, há mais de 20 anos, à área de Fonoaudiologia, sempre tendo como enfoque principal de seu trabalho o tratamento com crianças deficientes auditivas.

As autoras apresentam um relato de suas experiências clínicas e o referencial teórico de seus trabalhos na área. São também relacionadas orientações específicas de como ser estruturada uma opção terapêutica em clínicas, escolas e junto às famílias.

Portanto, esta é uma leitura indispensável para pais e professores de crianças deficientes auditivas, bem como para estudantes e profissionais da área de Fonoaudiologia, que muito se beneficiarão com esta obra.

Sumário:

Introdução.

Capítulo I.

Família.

Capítulo II.

 Princípios Básicos para a Habilitação e a Reabilitação da Criança Deficiente Auditiva
Princípios para um Trabalho Eficiente.

Capítulo III. Dispositivos de Amplificação Sonora

Considerações Sobre a Adaptação do Aparelho de Amplificação Sonora Individual - (AASI);

Roteiro de Observação para um Bom Aproveitamento do AASI;

Sistema de Freqüência Modulada - (FM) ou de Amplificação Coletiva.

Capítulo IV. Estratégias Terapêuticas

Estratégias Sobre Voz e Articulação;

Estratégias de Atenção;

Estratégias Sobre as Expressões;

Estratégias de Comunicação;

Estratégias Verbais;

Estratégias Comportamentais.

 Capítulo V. Procedimento Terapêutico Aurioral

• Aprendizado das Habilidades Auditivas;

• Detecção Auditiva;

• Discriminação Auditiva;

• Reconhecimento Auditivo;

• Compreensão Auditiva;

• A Criança com mais de Cinco Anos.

 Capítulo VI. Opções Educacionais

• Tipos de Atendimento ao Deficiente Auditivo;

• Escola;

• Encaminhamentos;

• Conclusão.

 Referências Bibliográficas.



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