Obra - Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2


  • Código: 1040
  • Especificação: CÓDIGO: 1040. ISBN: IMPRESSO 978-85-8129-026-3 DIGITAL 978-85-8129-025-6. PÁGINAS: 400 EDITORES: PRÓ-FONO. VERSÃO IMPRESSA E DIGITAL (APÓS AQUISIÇÃO DA VERSÃO DIGITAL, LOGAR EM WWW.PROFONO.COM.BR – MEUS PEDIDOS – VISUALIZAR. PERMISSÃO PARA IMPRESSÃO DA QUANTIDADE COMPRADA MAIS UMA CÓPIA ADICIONAL).



Obra: Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2.

Organizadora: Pró-Fono.

Autores: Ana Paula Machado Goyano Mac-Kay; Ana Rita Gatto; Andréa Pereira da Silva; Andréa Rodrigues Motta; Camila de Alencar Frois; Giorvan Ânderson dos Santos Alves; Julyane Feitoza Coêlho; Laís Valencise Magri; Laura Davison Mangilli Toni; Luciane Spinelli de Figueiredo Pessoa; Manuela Leitão de Vasconcelos; Marta Assumpção de Andrada e Silva; Matheus Pereira Porto; Melissa de Oliveira Melchior; Michele Devido dos Santos; Milena Assis da Silva; Paula Cristina Cola; Priscila Watson Ribeiro; Rafael Augusto Magalhães Ferreira; Renata Maria Moreira Moraes Furlan.

Editora: Pró-Fono.

Editor Executivo: Dra. Heliane Campanatti.

Editor Técnico Científico: Dra. Ana Paula Ritto.

ISBN (livro impresso): 978-85-8129-026-3.

ISBN (livro digital): 978-85-8129-025-6.

Primeira Edição em 2019.

O livro “Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2” tem por objetivo tornar a eletroterapia acessível a fonoaudiólogos clínicos, recém-formados ou experientes, e a estudantes de Fonoaudiologia interessados no tema, visando a divulgação dos avanços científicos de forma responsável, ética, segura e eficaz.

Este livro aborda tanto as técnicas mais conhecidas como “eletroterapia” (estimulação muscular elétrica) quanto muitas outras abordagens terapêuticas que podem ser incluídas neste termo amplo, envolvendo outros agentes físicos e baseadas na aplicação externa de energia ao corpo, em seções dedicadas à energia mecânica, térmica, elétrica, luminosa e magnética. Trata-se de uma obra composta por Capítulos concisos, escritos por profissionais de referência na área, com titulação mínima de Doutor e que possuem no mínimo uma pesquisa publicada sobre o tema do Capítulo em revista científica indexada. Em cada Capítulo, o leitor encontrará bases teóricas conceituais, procedimentos detalhados de aplicação e comprovação da eficácia da técnica abordada, visando os princípios da prática clínica baseada em evidências.

O livro “Eletroterapia na Fonoaudiologia: Terapia Fonoaudiológica Baseada em Evidências – Volume 2” traz ainda mais uma novidade: o conteúdo está disponibilizado para a compra fracionada (compra de Capítulos individuais), em formato digital; e para compra do volume todo, em formato impresso ou digital. Dessa forma, os fonoaudiólogos clínicos poderão escolher os Capítulos que mais interessam e terão acesso ao conteúdo de forma prática, ágil e com custo reduzido.