Paralisia Cerebral


  • Código: 2006
  • Especificação: Organizadora: Suelly C. O. Limongi. Autores: Claudia Xavier et al. Número de Páginas: 232.

Preço Impresso (R$) : 220,00


Título: Paralisia Cerebral: Processo Terapêutico
Editora: Pró-Fono
Organizadora: Suelly C. O. Limongi.
Autores: Claudia Xavier; Lígia Mª N. Souza; Lúcia W. Braga; Marcia L. C. Schwartzman; Maria A. N. de S. Martinez; Mário L. Uchôa A.; Raquel Willadino; Silvia Veitzman; Suelly C. O. Limongi; Ursula Heymeyer; Yasmin S. Frazão.
Número de Páginas: 232
ISBN: 85-85491-40-X
Primeira Edição de 2000

Suelly Cecilia Olivan Limongi, fonoaudióloga com Graduação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sempre teve seu interesse de trabalho clínico e estudo voltado ao indivíduo portador de alterações sensório-motoras. Em seu percurso como profissional buscou o aprimoramento no atendimento desses pacientes, especializando-se no Método Neuro-Evolutivo e, posteriormente, ingressando na Pós-Graduação. Desenvolveu seu Mestrado em Lingüística Aplicada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e seu Doutorado em Psicologia Social no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Abraçou a carreira docente ingressando no Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde tem desenvolvido atividades didáticas, de pesquisa e de assistência. Alia essas atividades, como também as de orientação nos Programas de Pós-Graduação, tanto na Faculdade de Medicina quanto na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, às suas áreas de pesquisa em alterações sensório-motoras sindrômicas e não-sindrômicas e na relação linguagem - cognição. Esta obra é a realização de um projeto finalizado depois de longo percurso, norteado pela necessidade de publicações na área, em nosso país. Objetiva tornar público o trabalho sério, profundo e científico de nossos profissionais com quem, certamente, todos têm muito para aproveitar.

Introdução.

Capítulo I. Os Aspectos Psicoafetivos do Bebê Paralítico Cerebral e o Trabalho de Linguagem e Comunicação. Ursula Heymeyer.
Capítulo II. Linguagem na Terapia Fonoaudiológica com Bebês Portadores de Paralisia Cerebral. Yasmin Salles Frazão.
Capítulo III. Aspectos da Alimentação na Criança com Paralisia Cerebral. Marcia Liliane Costa Schwartzman.
Capítulo IV. Trabalho Fonoaudiológico com Bebês Durante a Fase Hospitalar. Claudia Xavier.
Capítulo V. A Construção da Linguagem na Criança Paralítica Cerebral. Suelly Cecilia Olivan Limongi.
Capítulo VI. Função Auditiva e Paralisia Cerebral. Maria Angelina Nardi de Souza Martinez.
Capítulo VII. Função Visual e Paralisia Cerebral. Silvia Veitzman.
Capítulo VIII. Fisioterapia e o Trabalho Fonoaudiológico em Linguagem e Comunicação na Paralisia Cerebral. Mário Lúcio Uchôa Andrade.
Capítulo IX. A Avaliação Psicológica e a Criança com Paralisia Cerebral. Lúcia Willadino Braga; Lígia Maria do N. Souza; Raquel Willadino.