Protetor Facial Pró-Fono (10 unidades)


  • Código: 8024D
  • Especificação: CONTÉM DEZ UNIDADES DO PROTETOR FACIAL PRÓ-FONO

Preço (R$) : R$ 100,00

Nome completo do produto: Protetor Facial Pró-Fono (10 unidades).

 

Lançamento: abril de 2020.

 

Responsabilidade Técnica: Dra. Heliane Campanatti – CRFa 2 - 1678/SP.

 

Contém: 10 unidades de Protetor Facial Pró-Fono.

 

Descrição: o Protetor Facial Pró-Fono é um escudo transparente do tipo “face shield”, elaborado para a proteção de toda a face. O escudo frontal (31cm x 22cm) e a tira interna de fixação na testa são confeccionados em plástico PVC transparente, e a tira elástica de fixação na cabeça com tira de borracha. A tira interna de fixação na testa do Protetor Facial Pró-Fono mantém o escudo frontal afastado do rosto, a fim de oferecer proteção e conforto ao usuário.

 

Indicações: o Protetor Facial Pró-Fono está indicado para uso por profissionais da área da saúde (médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, odontologistas etc.) e indivíduos em geral, para procedimentos não cirúrgicos, como ferramenta de proteção, evitando que o usuário tenha contato com fluidos corporais de terceiros e diminuindo assim o risco de infecções de vias áreas superiores e inferiores. Caso o usuário queira aumentar a proteção, é possível o uso concomitante de máscara facial e/ou touca de proteção envolvendo o escudo frontal e a cabeça.

 

Modo de Uso:

 

1. Abrir o saco plástico do Protetor Facial Pró-Fono, tomando cuidado para não encostar as mãos na região interna da embalagem plástica, nem tampouco no Protetor Facial Pró-Fono. Reservar.

2. Lavar as mãos e antebraços com água e sabão líquido ou detergente neutro, fazendo espuma abundante. Enxaguar em água corrente, de forma que o fluxo de água se inicie nas extremidades dos dedos em direção aos cotovelos. Secar as mãos com tecido limpo e seco.

3. Retirar o Protetor Facial Pró-Fono de sua embalagem, segurando o mesmo pela tira elástica de borracha de fixação na cabeça e tomando cuidado para não encostar as mãos na parte externa da embalagem plástica.

4. Fixar o Protetor Facial Pró-Fono na cabeça por meio da tira elástica de borracha, adaptando a tira plástica interna na região da testa e a tira elástica de borracha atrás da cabeça.

5. Caso o usuário precise aumentar a proteção, sugere-se a utilização concomitante de máscara facial e touca de proteção envolvendo a parte superior do escudo frontal e a cabeça do usuário.

 

Contraindicações: o Protetor Facial Pró-Fono está contraindicado para procedimentos cirúrgicos e ambientes poluídos, pois se trata de proteção apenas mecânica frontal.

 

Advertências:

 

1. Produto idealizado para utilização em procedimentos não cirúrgicos.

2. Produto de uso individual.

3. Produto não estéril – higienizar antes do uso e após cada utilização.

4. O produto é uma proteção/barreira mecânica frontal; o usuário deve continuar tomando todas as outras medidas preventivas já recomendadas pelo Ministério da Saúde, como evitar tocar os olhos, nariz e boca, além de higienizar as mãos com água e sabonete ou álcool gel 70% antes e após cada uso, além de utilização concomitante de máscara facial e touca de proteção.