Garrote Pró-Fono de Látex de Cor Natural com 11mm de Diâmetro Externo


  • Código: 7060
  • Categoria: Disfagias, Estética Facial, Motricidade e Funções Orofaciais

Preço (R$) : 7,00

Nome Completo do Produto: Garrote Pró-Fono de Látex de Cor Natural com 11mm de Diâmetro Externo.
Lançamento: 1987.
Responsabilidade Técnica: Heliane Campanatti-Ostiz - CRFa nº 2-1678/SP.
Registro no MS: 10368380041.

Contém pedaços de garrotes totalizando 30cm de comprimento nos garrotes de cor natural (7060 e 7061) e 75cm de comprimento nos garrotes coloridos (códigos 7062 e 7063).

Especificações Técnicas: os Garrotes Pró-Fono são produzidos com látex grau médico atóxico e disponibilizados em pedaços que somados totalizam 30cm de comprimento nos garrotes de cor natural e 75cm de comprimento nos garrotes coloridos.

Indicações: os Garrotes Pró-Fono estão indicados na presença de alteração de comprimento muscular labial; de alteração de tono muscular, principalmente labial e lingual; de alteração de sensibilidade intra-oral; de necessidade de estímulo à mastigação.

Modo de Usar: antes de fazer os exercícios, os garrotes deverão ser cortados pelo fonoaudiólogo em tamanhos que variam de acordo com o tamanho da boca do paciente e com o objetivo do exercício.
Com a disponibilidade destes dois diâmetros diferentes (11mm e 5mm), o fonoaudiólogo poderá iniciar os exercícios com os garrotes de menor diâmetro externo (códigos 7061 - cor natural; ou 7063 - colorido). Com o passar do tempo e com a musculatura em melhores condições, poderá utilizar os garrotes de 11mm de diâmetro externo (códigos 7060 – cor natural; ou 7062 – colorido).
1. Introduzir o garrote no vestíbulo labial superior e/ou inferior. Depois de devidamente colocado, ocluir os lábios, aumentando gradativamente o tempo de oclusão. Posteriormente, os exercícios poderão ser realizados concomitantemente ao Haltere Labial Pró-Fono (código 7050). 
2. Introduzir o garrote no vestíbulo labial superior e/ou inferior. Depois de devidamente colocado, ocluir os lábios e transferir o garrote do vestíbulo labial superior para o inferior e vice-versa, apenas por meio de movimentos labiais. 
3. Cortar um pedaço de aproximadamente 2cm e introduzi-lo entre os dentes. Realizar os movimentos de mastigação corretamente, deslizando o garrote com o auxílio da língua por toda a arcada dentária, dos molares esquerdos aos direitos, ininterruptamente, e vice-versa. 

Precauções: 

  1. Orientar-se com o fonoaudiólogo para a correta utilização do produto.
  2. Antes de cada utilização, os Garrotes Pró-Fono devem ser inspecionados e descartados na presença de qualquer sinal de deterioração.
  3. Os seguintes aspectos devem ser observados durante a utilização dos Garrotes Pró-Fono:
  1. Para se obedecer as regras básicas de saúde e higiene, aconselha-se higienizar os Garrotes Pró-Fono antes da primeira utilização (produto não estéril) e sempre após cada utilização.
  2. Os Garrotes Pró-Fono devem ser de uso individual para se evitar contaminações cruzadas.
Contém pedaços de garrotes totalizando 30cm de comprimento nos garrotes de cor natural (7060 e 7061) e 75cm de comprimento nos garrotes coloridos (códigos 7062 e 7063). Lançamento: 1987.