Paralisia Cerebral: processo terapêutico em linguagem e cognição
R$127,00
O livro “Paralisia Cerebral: processo terapêutico em linguagem e cognição (pontos de vista e abrangência)” apresenta com clareza, precisão e bases científicas sólidas, as diferentes dificuldades no desenvolvimento da criança portadora de paralisia cerebral.
Contém nove Capítulos escritos por diferentes profissionais com expertise na área:Os Aspectos Psicoafetivos do Bebê Paralítico Cerebral e o Trabalho de Linguagem e Comunicação.
- Linguagem na Terapia Fonoaudiológica com Bebês Portadores de Paralisia Cerebral.
- Aspectos da Alimentação na Criança com Paralisia Cerebral.
- Trabalho Fonoaudiológico com Bebês Durante a Fase Hospitalar.
- A Construção da Linguagem na Criança Paralítica Cerebral.
- Função Auditiva e Paralisia Cerebral.
- Função Visual e Paralisia Cerebral.
- Fisioterapia e o Trabalho Fonoaudiológico em Linguagem e Comunicação na Paralisia Cerebral.
- A Avaliação Psicológica e a Criança com Paralisia Cerebral.
Título: Paralisia Cerebral: processo terapêutico em linguagem e cognição (pontos de vista e abrangência)
Editora: Pró-Fono
Organizadora: Suelly Cecilia Olivan Limongi.
Autores: Claudia Xavier; Lígia Mª N. Souza; Lúcia W. Braga; Marcia L. C. Schwartzman; Maria A. N. de S. Martinez; Mário L. Uchôa A.; Raquel Willadino; Silvia Veitzman; Suelly C. O. Limongi; Ursula Heymeyer; Yasmin S. Frazão.
Número de Páginas: 232
ISBN: 85-85491-40-X
Primeira Edição de 2000
Suelly Cecilia Olivan Limongi, fonoaudióloga com Graduação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sempre teve seu interesse de trabalho clínico e estudo voltado ao indivíduo portador de alterações sensório-motoras. Em seu percurso como profissional buscou o aprimoramento no atendimento desses pacientes, especializando-se no Método Neuro-Evolutivo e, posteriormente, ingressando na Pós-Graduação. Desenvolveu seu Mestrado em Lingüística Aplicada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e seu Doutorado em Psicologia Social no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Abraçou a carreira docente ingressando no Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde tem desenvolvido atividades didáticas, de pesquisa e de assistência. Alia essas atividades, como também as de orientação nos Programas de Pós-Graduação, tanto na Faculdade de Medicina quanto na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, às suas áreas de pesquisa em alterações sensório-motoras sindrômicas e não-sindrômicas e na relação linguagem – cognição. Esta obra é a realização de um projeto finalizado depois de longo percurso, norteado pela necessidade de publicações na área, em nosso país. Objetiva tornar público o trabalho sério, profundo e científico de nossos profissionais com quem, certamente, todos têm muito para aproveitar.
Introdução.
Capítulo 1. Os Aspectos Psicoafetivos do Bebê Paralítico Cerebral e o Trabalho de Linguagem e Comunicação. Ursula Heymeyer.
Capítulo 2. Linguagem na Terapia Fonoaudiológica com Bebês Portadores de Paralisia Cerebral. Yasmin Salles Frazão.
Capítulo 3. Aspectos da Alimentação na Criança com Paralisia Cerebral. Marcia Liliane Costa Schwartzman.
Capítulo 4. Trabalho Fonoaudiológico com Bebês Durante a Fase Hospitalar. Claudia Xavier.
Capítulo 5. A Construção da Linguagem na Criança Paralítica Cerebral. Suelly Cecilia Olivan Limongi.
Capítulo 6. Função Auditiva e Paralisia Cerebral. Maria Angelina Nardi de Souza Martinez.
Capítulo 7. Função Visual e Paralisia Cerebral. Silvia Veitzman.
Capítulo 8. Fisioterapia e o Trabalho Fonoaudiológico em Linguagem e Comunicação na Paralisia Cerebral. Mário Lúcio Uchôa Andrade.
Capítulo 9. A Avaliação Psicológica e a Criança com Paralisia Cerebral. Lúcia Willadino Braga; Lígia Maria do N. Souza; Raquel Willadino.
Peso | 0,759 kg |
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Ellen Monteiro (comprador verificado) –
Maravilhoso