MISSÃO
Conectar pessoas à qualidade de vida por meio da ciência e da inovação.
VISÃO
Ser reconhecida pelos clientes e profissionais da saúde como referência em produtos inovadores voltados para a qualidade de vida das pessoas.
VALORES
Valorizamos:
– A Ciência, o conhecimento e a sua disseminação – sem conhecimento erramos muito!
– A Proteção à saúde – é a base de nossa segurança.
– A Ética e a responsabilidade – saber fazer o certo.
– Ter foco no estratégico – saber para onde vamos.
– Ser criativo e inovador nas ideias, relacionamentos e no desenvolvimento da equipe – abrace e conduza mudanças.
– Ser humilde, apaixonado e determinado – para reconhecer os erros, corrigi-los e seguir em frente.
HISTÓRICO
Na década de 80 os materiais de fonoaudiologia eram improvisados, a produção científica especializada era incipiente e publicações estrangeiras pouco acessíveis. Assim, movidos pela paixão e pela necessidade de materiais acadêmicos e instrumentos para terapia fonoaudiológica, demos nossos primeiros passos.
Em 1986, iniciamos a representação de bicos ortodônticos da marca Chuca e seguimos com outros produtos inovadores à época, como os Halteres Lingual e Labial.
Na área do conhecimento e formação profissional, contribuímos com o desenvolvimento do mercado, organizando cursos e encontros além da publicação de inúmeros livros.
Em 1989, lançamos a Pró-Fono Revista de Atualização Científica (1989 – 2010), onde os fonoaudiólogos finalmente encontraram um veículo para publicação de suas pesquisas realizadas nas principais universidades do país. As indexações em bases de dados nacional e internacional foram sendo conquistadas ano após ano, reforçando a vanguarda da Pró-Fono (clique aqui e confira este case).
Em 1990, iniciamos a organização e realização de cursos internacionais, realizados no Cine Teatro de Alphaville (SP), trazendo à fonoaudiologia brasileira renomados profissionais dos Estados Unidos e do Japão.
Em 1992, lançamos nossos dois primeiros livros: “Fissuras Labiopalatinas” e “Um Pouco de Nós sobre Voz”. Além de nossas próprias edições, passamos a distribuir com exclusividade os livros da conceituada editora americana Singular Publishing Group.
Em 1993, começamos a distribuir os bicos ortodônticos alemães NUK, dando sequência à importação de mais produtos especializados de outros países.
Em maio de 1994, passamos a editar e publicar o “Jornal Voz Ativa”, uma parceria entre a Pró-Fono e o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Em 1995 já contávamos com 22 títulos publicados e 31 instrumentos para terapia fonoaudiológica.
No final da década de 90, iniciamos uma transformação para acompanhar as novidades e tendências tecnológicas da época: conteúdos em vídeo e digitais, como o “Fonoaudiologia em Vídeo Pró-Fono” e o Projeto “Cantinho das Teses”, com a disponibilização em CD das teses e dissertações dos fonoaudiólogos brasileiros. Ao mesmo tempo, lançamos a loja virtual da Pró-Fono.
Atualidade
As novas tecnologias e a expansão da Internet das Coisas vêm sendo acompanhadas de perto por nós, com o desenvolvimento de produtos inovadores na área, desde aplicativos a eletromédicos.
Conte sempre com a Pró-Fono. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ser o seu parceiro ideal.