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POD – Protocolo de Observação do Desenvolvimento de 0 a 60 meses (Impresso)

R$136.00

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POD – Protocolo de Observação do Desenvolvimento de 0 a 60 meses (Impresso)

R$136.00

Livro Interativo – livro mais aplicativo: POD – Protocolo de Observação do Desenvolvimento de 0 a 60 Meses. Com disponibilização de aplicativo para aplicação dos Protocolos de Observação e geração automática dos gráficos de desenvolvimento e comparação com as curvas de normalidade

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Descrição

Título: POD – Protocolo de Observação do Desenvolvimento de 0 a 60 Meses: acompanhar, junto com a família, o desenvolvimento da comunicação da criança nas áreas de recepção, expressão, habilidade motora oral e alimentação. Livro Interativo: livro mais aplicativo.

Editora: Pró-Fono.

Organizadora: Claudia Regina Furquim de Andrade.

Autores: Aparecido José Couto Soares; Claudia Regina Furquim de Andrade; Daniela Regina Molini Avejonas; Debora Maria Béfi-Lopes; Fabíola Juste; Fernanda Chiarion Sassi; Gisele Medeiros; Marcia Simões Zenari; Rosangela Viana Andrade Lucas.

Número de Páginas: 60 páginas no livro impresso mais aplicativo dos Protocolos com geração automática dos gráficos de desenvolvimento e comparação com as curvas de normalidade.

ISBN impresso: 978-65-87564-17-3; ISBN digital: 978-65-87564-18-0.

Primeira Edição Impressa e Digital em 2023.

Requisitos do Aplicativo: o aplicativo POD é compatível com os navegadores: Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Microsoft Edge e Opera. Nos dispositivos móveis, exige sistema operacional Android 11 ou superior e IOS 14 ou superior.

 

Segue vídeo de demonstração, que pode ser visualizados em:

Descrição

O livro interativo da Pró-Fono “POD – Protocolo de Observação do Desenvolvimento”, organizado pela Professora Doutora Claudia Regina Furquim de Andrade, é fascinante em todos os aspectos. Com tantas informações sem base científica que nos bombardeiam todos os dias, o POD é interativo, científico, sustentável e amável. Não é um teste diagnóstico, é um direcionamento do olhar fonoaudiológico para o desenvolvimento global da criança. É resultado de muitas pesquisas realizadas pelos Autores, fundamental para a construção de protocolos de observação e acompanhamento confiáveis e eficazes.

Esse livro interativo disponibiliza um aplicativo para aplicação dos Protocolos de Observação e geração automática dos gráficos de desenvolvimento e comparação com as curvas de normalidade. Fornece informações importantes sobre as habilidades e marcos do desenvolvimento infantil, permitindo que os profissionais ofereçam um cuidado personalizado e de alta qualidade para crianças e famílias.

Além disso, o POD dá voz às famílias, com protocolos específicos tanto para os familiares como para os profissionais. A participação dos familiares na observação do desenvolvimento de suas crianças com protocolos padronizados é importante para fornecer informações valiosas e aumentar a compreensão desses familiares sobre o desenvolvimento infantil, promovendo uma colaboração mais eficaz entre a família e os profissionais. A comparação dos resultados da observação dos familiares com a dos profissionais pode fornecer uma visão mais completa do desenvolvimento infantil e permitir a adoção de medidas mais eficazes.

À medida que o fonoaudiólogo for utilizando o POD em sua prática diária, cada criança será reconhecida, a saúde do desenvolvimento será legitimada e as questões do dia a dia serão respondidas.

A Organizadora e os Autores trabalharam muito para escrever esse livro interativo, resultado de uma base sólida de conhecimento, para que os fonoaudiólogos, pais e crianças se encontrem, aprendam e fiquem fascinados com a evolução natural da comunicação humana.

Capítulos do Livro:

Capítulo 1. Fundamentação do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD) – Claudia Regina Furquim de Andrade

Capítulo 2. Aquisição e Desenvolvimento da Comunicação – Claudia Regina Furquim de Andrade; Daniela Regina Molini Avejonas; Debora Maria Béfi-Lopes.

Capítulo 3. Validação do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD) – Aparecido José Couto Soares; Claudia Regina Furquim de Andrade; Fabíola Juste; Marcia Simões Zenari; Rosangela Viana Andrade Lucas.

Capítulo 4. Aplicação e Conduta – Claudia Regina Furquim de Andrade; Daniela Regina Molini Avejonas; Debora Maria Béfi-Lopes; Fernanda Chiarion Sassi; Gisele Medeiros.

Capítulo 5. Curvas de Evolução do Desenvolvimento – Claudia Regina Furquim de Andrade; Fabíola Juste; Marcia Simões Zenari; Rosangela Viana Andrade Lucas.

Capítulo 6. Referências Bibliográficas das Bases Teóricas – Claudia Regina Furquim de Andrade.

Organizadora:

Claudia Regina Furquim de Andrade

Fonoaudióloga. Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Professora Titular de Fonoaudiologia da FMUSP. Idealizadora do Projeto de Desenvolvimento do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD). Responsável pela Execução de Todas as Etapas. Autora de Todos os Capítulos.

http://lattes.cnpq.br/2542635974722990

 

Autores:

Aparecido José Couto Soares

Fonoaudiólogo. Doutor em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo. Fonoaudiólogo Doutor do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Responsável pela Aplicação do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD) no Ambulatório do Instituto da Criança – Hospital das Clínicas – FMUSP em Crianças com Distúrbios Simples de Linguagem e em Crianças com Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem. Autor do Capítulo 3.

http://lattes.cnpq.br/8936048963576806

Claudia Regina Furquim de Andrade

Fonoaudióloga. Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Professora Titular de Fonoaudiologia da FMUSP. Idealizadora do Projeto de Desenvolvimento do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD). Responsável pela Execução de Todas as Etapas. Autora de Todos os Capítulos.

http://lattes.cnpq.br/2542635974722990

Daniela Regina Molini Avejonas

Fonoaudióloga. Livre-Docente pela Universidade de São Paulo. Professora Associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Responsável pelos Marcos de Desenvolvimento de Recepção e Expressão de Linguagem. Responsável pela Aplicação do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD) nos Ambulatórios do Instituto da Criança – Hospital das Clínicas – FMUSP em Crianças com Distúrbios Complexos de Linguagem, em Crianças com Distúrbios Psiquiátricos e nas Atividades de Triagem no Centro de Saúde Escola Samuel B Pessoa da FMUSP. Autora dos Capítulos 2 e 4.

http://lattes.cnpq.br/6350258949044201

Debora Maria Béfi-Lopes

Fonoaudióloga. Livre-Docente pela Universidade de São Paulo. Professora Associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Responsável pelos Marcos de Desenvolvimento de Recepção e Expressão de Linguagem. Responsável pela Aplicação do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD) no Ambulatório do Instituto da Criança – Hospital das Clínicas – FMUSP em Crianças com Distúrbios Simples de Linguagem e em Crianças com Transtornos do Desenvolvimento da Linguagem. Autora dos Capítulos 2 e 4.

http://lattes.cnpq.br/9739603954121791

Fabíola Juste

Fonoaudióloga. Doutora em Semiótica e Linguística Geral pela Universidade de São Paulo. Fonoaudióloga Doutora do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Responsável pela Aplicação do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD) nos Ambulatórios do Instituto da Criança – Hospital das Clínicas – FMUSP em Crianças com Distúrbios Complexos de Linguagem e em Crianças com Distúrbios Psiquiátricos. Responsável pela Compilação e Análise dos Dados das Crianças Típicas. Responsável pela Elaboração das Curvas de Normalidade. Autora dos Capítulos 3 e 5.

http://lattes.cnpq.br/8431983330145240

Fernanda Chiarion Sassi

Fonoaudióloga. Doutora em Fisiopatologia Experimental pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fonoaudióloga Doutora do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da FMUSP. Coordenadora de Pesquisas da Divisão de Fonoaudiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Responsável pelos Marcos de Desenvolvimento de Habilidade Motora Oral e Alimentação. Autora do Capítulo 4.

http://lattes.cnpq.br/3281269046413661

Gisele Medeiros

Fonoaudióloga. Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Fonoaudióloga Doutora da Divisão de Fonoaudiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Chefe dos Serviços de Fonoaudiologia do Instituto da Criança e do Instituto do Coração do HCFMUSP. Responsável pelos Marcos de Desenvolvimento da Alimentação. Autora do Capítulo 4.

http://lattes.cnpq.br/3966349128793790

Marcia Simões Zenari

Fonoaudióloga. Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Fonoaudióloga Doutora do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Responsável pela Aplicação do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD) em Todas as Etapas de Validação. Responsável pela Coleta de Dados das Crianças Típicas. Autora dos Capítulos 3 e 5.

http://lattes.cnpq.br/1664439893090550

Rosangela Viana Andrade Lucas

Fonoaudióloga. Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo. Fonoaudióloga Doutora do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Responsável pela Aplicação do Protocolo de Observação do Desenvolvimento (POD) em Todas as Etapas de Validação. Responsável pela Coleta de Dados das Crianças Típicas. Autora dos Capítulos 3 e 5.

http://lattes.cnpq.br/0270535252500024

Informação adicional

Peso 0.169 kg
Dimensões 29 × 20 × 13 cm

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