
Língua de Sinais e Cognição (Lisco) – Avaliação Libras
R$349,00
Língua de Sinais e Cognição (Lisco): estudos em avaliação fonoaudiológica baseada na Língua Brasileira de Sinais.
Este instrumento completo de avaliação é composto por:
- Livro teórico abordando aspectos de:
- triagem;
- avaliação;
- atraso na aquisição de Libras.
- Acesso online a vídeos em Libras para treino e avaliação:
- triagem;
- avaliação de memória operacional;
- avaliação da fluência de sinalização;
- arquivos para impressão dos protocolos de avaliação.
- Protocolos impressos de avaliação de Libras:
- triagem de habilidades linguísticas de Libras;
- avaliação de memória operacional em surdos usuários de Libras com e sem atraso na aquisição de linguagem;
- avaliação da fluência de sinalização em Libras.
- Vinte e duas figuras ilustradas para a triagem de habilidades linguísticas e avaliação de fluência.
Título: Língua de Sinais e Cognição (Lisco): estudos em avaliação fonoaudiológica baseada na Língua Brasileira de Sinais.
Editora: Pró-Fono.
Organizadores: Felipe Venâncio Barbosa e Sylvia Lia Grespan Neves.
Editores Científicos: Maria Valéria Schmidt Goffi Gomez e Noemi Takiuchi.
Número de Páginas: 162.
ISBN: 978-85-8129-016-4.
Primeira Edição Digital em 2017.
A obra interativa “Língua de Sinais e Cognição (Lisco): estudos em avaliação fonoaudiológica baseada na Língua Brasileira de Sinais (Libras)” foi organizada pelo Professor Doutor Felipe Venâncio Barbosa e pela Professora Mestra Sylvia Lia Grespan Neves, que têm atuado na área de Libras por décadas.
Este instrumento completo de avaliação é composto por:
- Livro teórico abordando aspectos de:
- triagem;
- avaliação;
- atraso na aquisição de Libras.
- Acesso online a vídeos em Libras para treino e avaliação:
- triagem;
- avaliação de memória operacional;
- avaliação da fluência de sinalização;
- arquivos para impressão dos protocolos de avaliação.
- Protocolos impressos de avaliação de Libras:
- triagem de habilidades linguísticas de Libras;
- avaliação de memória operacional em surdos usuários de Libras com e sem atraso na aquisição de linguagem;
- avaliação da fluência de sinalização em Libras.
- Vinte e duas figuras ilustradas para a triagem de habilidades linguísticas e avaliação de fluência.
Segue vídeo de demonstração, que pode ser visualizado em:
A realização desta obra interativa conta com a participação de 13 autores. Os organizadores retomam os trabalhos desenvolvidos em conjunto no Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em parceria com diversos pesquisadores de renome na área dos estudos da linguagem e seus alunos orientandos.
Como resultado, apresenta-se à comunidade fonoaudiológica este instrumento de avaliação em Libras, que propõe uma nova direção para os estudos da linguagem e da surdez, e também inaugura um novo olhar da Fonoaudiologia sobre a surdez, agora baseado na Língua de Sinais usada como primeira língua pela comunidade surda.
Esta obra é de extrema importância para os profissionais que atuam com pessoas surdas – os materiais propostos e os estudos apresentados são de utilidade para, além dos profissionais da Fonoaudiologia, educadores, psicólogos, professores de Libras, Tradutores-Intérpretes de Língua de Sinais (TILS) e aqueles interessados em estudar e compreender mais a diversidade da comunidade surda.
Os organizadores e os autores entendem que esta obra representa a devolução, para a Comunidade Surda Brasileira, do conhecimento que ela mesma disponibilizou quando se abriu para a entrada desses pesquisadores em seu meio. Os organizadores e autores esperam que os desdobramentos possam beneficiar essa comunidade e possam trazer bem-estar e abrir caminhos, especialmente para as crianças, jovens e adultos surdos que sofrem com desordens da linguagem expressas na Língua de Sinais.
Capítulos do Livro:
Capítulo 1 – Triagem de Habilidades Linguísticas da Língua Brasileira de Sinais
Felipe Venâncio Barbosa
Capítulo 2 – Avaliação de Memória Operacional em Surdos Usuários de Libras com e sem Atraso na Aquisição de Linguagem
Aletheia Bilo Baio, Ana Luiza Gomes Pinto Navas, Felipe Venâncio Barbosa e Sylvia Lia Grespan Neves
Capítulo 3 – Avaliação da Fluência de Sinalização na Libras
Claudia Regina Furquim de Andrade, Fabiola Staróbole Juste, Felipe Venâncio Barbosa,
Raquel Cezar Alves e Guadalupe Marcondes de Moura
Capítulo 4 – Adaptação do Teste de Aprendizagem Auditivo Verbal de Rey para Libras
Cláudia Lopes Carvalho, Felipe Venâncio Barbosa, Cristiane Lopes e Carla Andréa Tieppo
Capítulo 5 – Adaptação do Teste da Figura Complexa de Rey para Libras
Cláudia Lopes Carvalho, Felipe Venâncio Barbosa, Cristiane Lopes e Carla Andrea Tieppo
Capítulo 6 – Vocabulário e Reconhecimento de Palavras em Escolares Surdos
Daniela Figueiredo Canelas Cinquetti-Martins e Felipe Venâncio Barbosa
Capítulo 7 – Análise Comparativa de Dois Casos de Atraso na Aquisição de Libras por Adolescentes Surdos
Ana Carolina Sales Oliveira e Felipe Venâncio Barbosa
Conteúdo Online de Aplicação e Apoio
Felipe Venâncio Barbosa e Sylvia Lia Grespan Neves
Peso | 0,913 kg |
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Dimensões para transporte | 27 × 18 × 12 cm |
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